Rede Mulheres do Maranhão

Já ouviu falar na Rede Mulheres do Maranhão?

A RMM é uma rede formada por mais de 100 mulheres empreendedoras que encontraram no trabalho coletivo sua fonte de renda. Elas concentram 15 negócios sociais localizados em comunidades do entorno da estrada de Ferro Carajás, que liga o sudeste do Pará a São Luís, no Maranhão. Os negócios atuam em diferentes setores, que vão desde a fabricação de doces, confecção de roupas e beneficiamento de babaçu e castanha de caju, até a panificação e o cultivo de verduras e legumes.

Esta iniciativa impacta o desenvolvimento local, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das mulheres e suas famílias através do trabalho qualificado e auto-gestionado que busca autonomia através do retorno financeiro. A RMM , além de representar um polo de empoderamento feminino, é uma oportunidade palpável de geração de renda em um território vulnerável.

"Os negócios da Rede Mulheres do Maranhão são formados por mulheres fortes, mães, avós, guerreiras e empreendedoras. Todas possuem o mesmo objetivo: transformação social através do retorno financeiro a partir da venda de produtos de qualidade que respeitem a biodiversidade maranhense."

A RMM busca na inovação de processos sociais e na construção comunitária sua força para perseguir os objetivos de superação da pobreza e desenvolvimento econômico e social das comunidades em que está inserido. Neste sentido, a iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Objetivos do Milênio (ODM), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam na pró-atividade de setores da sociedade civil a cooperação necessária para o desenvolvimento social.

Fonte: http://redemmaranhao.com.br/

Você já está ajudando!

Particularmente, ficamos encantados com esta história, e temos o prazer em te contar que todo o óleo de babaçu que utilizamos em nossos produtos são provenientes da Rede Mulheres do Maranhão! Ou seja, adquirindo estes produtos da Relax, você automaticamente move e se insere num lindo ciclo de contribuição que beneficia a todos: a vocês, a nós, a toda esta rede de mulheres, e é claro, ao meio ambiente. Muito obrigado! <3

Para conhecer melhor sobre os mais de 50 produtos feitos com as mão das Mulheres do Maranhão, entre em contato:
contato@redemmaranhao.com.br
http://redemmaranhao.com.br/