Benefícios do Maracujá


Maracujá

Nome Científico: Passiflora edulis Sims – Passifloraceae (Passion Fruit oil)
Parte extraída: Semente
Origem: Brasil



PROPRIEDADES
Nativo da América, o maracujá é uma planta de clima tropical com ampla distribuição geográfica. Esta planta prefere climas quentes e úmidos, sendo cultivado em todos os países tropicais. Necessita de solo arenoso ou levemente argiloso, úmido, profundo, fértil e bem drenado. Atualmente o Brasil é o principal produtor mundial de Maracujá.
O Maracujá, do tupi-guarani maracujá, a comida que já vem na cuia, é um fruto delicioso de incontestáveis utilidades alimentícias, culinárias e medicinais.

INDICAÇÕES
Óleo de Maracujá tem substâncias relaxantes, a passiflorina, reduz a ansiedade, melhora o sono, diminuindo o stress e o cansaço em geral. O fruto é rico em vitaminas A e C e minerais como cálcio, ferro e fósforo. A manteiga de maracujá apresenta rica composição de ácidos graxos, auxiliando na restauração da camada lipídica da pele e conferindo emoliência através da formação de um filme, deixando a pele macia. Possui elevado teror de ácido Linoleico, promovendo nutrição e hidratação do tecido cutâneo e aumentando a sedosidade da pele.