Benefícios do Mamão Papaya


Mamão Papaya

Nome Científico: Carica Papaya
Parte extraída: Fruto
Origem: Angola



PROPRIEDADES
O mamão papaia (ou papaya) é rico em macro e micronutrientes, como vitaminas, sais minerais, fibras, e carboidratos, sendo inclusive considerado uma planta medicinal, por conter substâncias bio-ativas terapêuticas estudadas e utilizadas há muito tempo como tratamento para diversas condições orgânicas.
Entre seus muitos benefícios, pode-se apontar o fato de ser uma fonte riquíssima de vitamina C. O mamão papaia possui 10 vezes mais vitamina C que a laranja e ainda, é rico em vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, além de conter betacarotenos, serotonina, carpaína e papaína que possui propriedades anti-inflamatórias.

INDICAÇÕES
E não é que o mamão tem uma ação ejuvenescedora? A fruta oferece vitaminas importantes no tratamento da pele que retardam seu envelhecimento. Por ser uma fruta rica em antioxidantes, como o betacaroteno que combatem os radicais livres e em vitaminas A e C, que estimulam a produção de colágeno e elastina evitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão, conferindo uma boa elasticidade à pele. O mamão também atua como esfoliante, promovendo a renovação das células epiteliais auxiliando na remoção da pele morta e quebrando proteínas inativas.
A presença da enzima papaína proporciona uma textura mais macia e dá luminosidade à pele. Já o zinco, cobre e magnésio são responsáveis pelas propriedades remineralizantes e nutritivas da fruta que têm uma ação emoliente (que amacia) ideal para formulações voltadas para o rejuvenescimento da pele.