Benefícios da Murumuru


Murumuru

Nome Científico: Astrocaryum Murumuru
Parte extraída: Semente
Origem: Brasil



PROPRIEDADES
O Murumuru apresenta-se como uma palmeira espinhosa reconhecível à distância com suas grandes folhas pinadas, esbranquiçadas na face interior, de até 10m de altura. Tronco com espinhos negros, largos, dispostos em anéis. Folhas com bainha vigorosa e abundantes espinhos; inflorescência de racemos largos. Fruto drupa, globosa ou elipsoide, verde, amarelado ou avermelhado quando maduro e recoberto de finos acúleos. Polpa amarela, azeda, até 8 mm de espessura.

INDICAÇÕES
Emoliente de altíssima qualidade a Manteiga de Murumuru possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele. Pode ser usado em várias formulações cosméticas e dermocosméticas contribuindo para deixá-la macia e com suavidade. Em avaliação de eficácia demonstrou que em 90% dos casos houve aumento da hidratação superficial da pele.
Murumuru, a menteiga que vai salvar seus fios. Rica em ácidos láurico, mirístico e oleico, a menteiga de murumuru hidrata, nutre e amacia os cabelos e ainda controla o volume.
Se a tintura e a chapinha deixaram seus fios bastante ressecados e quebradiços, prefira a manteiga de murumuru. Ela é uma boa escolha para quando a cabeleira está bem detonada.