Benefícios Beterraba


Beterraba

Nome Científico: Beta Vulgaris
Parte extraída: Poupa
Origem: Brasil



PROPRIEDADES
A beterraba é um alimento bem pouco calórico: 40 calorias para cada 100 gramas. Contém na beterraba antioxidantes( carotenoides, flavonoides), minerais (zinco, magnésio, fósforo, potássio e ferro) e vitaminas (A, complexo B, e vitamina C).Tem ação anti-inflamatória, revitalizante, diurética, digestiva, tônica, desintoxicante natural e purificadora do sangue.
A título de curiosidade, a cor vermelha da beterraba é devido à presença de betaína. A betaína é um trimetil derivado do aminoácido glicina. Um dos efeitos fisiológicos dessa metilamina é atuar como um osmólito, aumentando a retenção hídrica celular, além de proteger as enzimas intracelulares da desnaturação induzida por alta temperatura.

INDICAÇÕES
A beterraba é rica em antioxidantes. Ela é também um desintoxicante natural, que purifica o sangue e faz a pele brilhar. Além disso, o suco de beterraba tem sido significativamente benéfico contra furúnculos e espinhas,  também reduz a inflamação da pele e funciona como uma substância antienvelhecimento. A beterraba é uma fonte de licopeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele e protege a pele das radiações solares.